EspañolPortuguês Português
<< de volta

Visita Completa de Budapeste em 8 horas - com guia em português



Visita Completa de Budapeste em 8 horas - com guia em português

È uma vista calma e completa, com suficiente tempo para desfrutar a beleza de Budapeste. Durante este passeio descobriremos os pontos mais interesantes de Budapeste com guia em português. Ao longo da visita vamos a usar um carro/van, para facilitar a locomoção entre os monumentos visitados, onde sempre vamos a parar para tirar fotografias. Caso Vc deseja realizar visitas interiores, com a ajuda da licencia de guia de turismo oficial de Budapeste, entrará em todos os lugares sem pegar filas na entrada.

Os pontos principais da visita são:

Praça dos Heróis
Fundada em 1896 é uma das praças mais importantes de Budapeste, e até hoje, considerada como centro de muitos acontecimentos culturais, históricos, políticos e sociais. Chegando lá, vamos a ver o “Monumento Milénio” e ás estátuas representativas das principais personagens da história da constituição do Estado Húngaro. Esta Praça encontra-se situada entre dois edifícios de grande beleza, O Museo das Belas Artes e a Sala de Exposições.

Castelo de Vajdahunyad
onde se podem ver 21 edifícios, que pretendem retratar 21 dos principais edifícios e monumentos existentes na Hungria a quando das festividades do 1º milénio do Estado Húngaro. Assim sendo, estas “miniaturas”, réplicas do principal património do país, foram erguidas no ano de 1896, para a exposição comemorativa dos 1000 anos da constituição do Estado Húngaro. Neste conjunto de monumentos, podemos identificar e apreciar todos os estilos de arquitetura existentes e utilizados em toda a Hungria.

Termas Széchenyi “O maior complexo” de banho europeu
Construída de 1909 a 1918, em estilo renascentista, trata-se da maior terma desse estilo do velho mundo. A grande piscina central de 38 graus é um deleite. Pessoas jogam xadrez, outros conversam e relaxam em meio a estrutura arquitetônica amarelada.

 

Avenida Andrassy
considerada uma das avenidas mais bonitas de Budapeste, esta é uma avenida ladeada de edifícios e palácios de estilos, ecléticos, neo-renascentistas. Desde 2002 que esta Avenida é considerada Património Mundial pela UNESCO. A sua construção iniciou-se em 1872 e terminou, abrindo finalmente à circulação em 1876. Neste projeto participaram os arquitetos, engenheiros, artistas mais famosos e reconhecidos da época. Os palácios e vilas aqui situados, construidos principalmente por bancos nacionais e estrangeiros foram comprados por famílias da aristocracia local, banqueiros, latifundiários e famílias nobres com relevância na historia da Hungria. Por de baixo da avenida surge a primeira linha ferroviária subterrânea (metro), construida na Europa continental, que se mantém em função até aos dias de hoje.

Opera Estatal Húngara

Identificado como um dos prédios mais bonitos de Budapeste, esta é uma construção, estilo neo-renascentista. A sua fachada ricamente articulada, encontra-se decorada com inúmeras e várias pequenas varandas, estátuas e colunas. A sala principal é constituída por três pisos e possuí uma excelente acústica , sendo esta considerada, uma das mais belas plateias da Europa.

Sinagoga da Rua Dohány
Podemos realizar uma visita interior à maior Sinagoga de Europa. Este centro religioso e cultural judaica foi construída no estilo orientalista entre 1855-59, no lugar da casa natal de Teodor Hertz. O prédio tem capacidade para 3.000 pessoas. Iremos visitar a praça memorial de Raul Wallenberg com a “Árvore da Vida”, lugar comemorativo das 600.000 vítimas do Holocausto na Hungria.

Basílica Santo Estêvão
Maior igreja católica de Budapeste, a sua construção remota aos anos de 1851-1905. Construida no estilo renascentista italiano, em 1931 recebeu o titulo Basílica Menor. O seu interior é monumental, com as suas paredes em várias cores, os seus altares em mármore, um conjunto se quadros e molduras douradas impressionam qualquer visitante.Dentro da Basílica podemos também encontrar a Capela da Santa Direita, onde se encontrada guardada a mão direita do São Estevão, primeiro Rei da Hungria, canonizado como São Estevão, uma das mais importantes relíquias para o povo húngaro.

Praça da Revolução de 1956, e a Praça da Liberdade, onde descobrimos os momentos históricos mais importantes e edifícios mais emblemáticos da cidade. Vamos a conhecer o edifício maravilhoso do Banco Nacional, a Televisão Nacional, a Embaixada da USA e o Monumento do Soldado Ruso. 

 

Parlamento
O edificio maior e mais conhecido da cidade, que virou símbolo de Budapeste. Foi construido segundo os planos de Imre Steindl, entre 1885-1904.Na sala da copula encontram-se expostas as mais valiosas relíquias e símbolos nacionais, a Coroa Santa, o Cetro, e a Espada, as jóias da coroa que fazem parte de um expolio de raridades europeias da idade média que perduram até aos dias de hoje.

Memorial “Sapatos às Margens do Danúbio”
Lugar conmemorativo, dedicado pelas vitimas do Holocausto Húngaro, instalados em 2005, baseado na idea de Can Togay e o escultor Gyula Pauer.

O primeiro Castelo de Buda foi construído na colina por volta dos anos 1200, como proteção aos ataques mongóis. Ao longo dos séculos, vários outros castelos foram erguidos para servirem de residências ou fortalezas dos governantes, entretanto foram sucessivamente destruídos por opressores, residentes ou durante os ataques da Segunda Guerra Mundial e da Revolução Húngara. A reconstrução ocorrida durante a segunda metade do século XX criou a atual estrutura de 300 metros do castelo.

A Galeria Nacional da Hungria e o Museu de História de Budapeste ocupam alas do castelo. Depois de apreciar vários pontos turísticos através da vista panorâmica do Castelo de Buda, visite esses lugares, que cobram uma taxa de entrada, para apreciar os tesouros que possuem em seus interiores e passamos pela Fonte de Rey Matías

Realizamos uma visita interior na Igreja de Matias (Mátyás-templom). A Igreja Católica Romana atual foi construída no fim dos anos 1200, mas foi transformada em uma mesquita nos anos 1500, quando a cidade foi ocupada pelos turcos. O arquiteto Frigyes Schulek restaurou o estilo barroco no fim dos anos 1800. Ele manteve alguns elementos góticos e adicionou telhas ao estilo diamante multi coloridas e gárgulas, criando uma aparência inconfundível no horizonte de Budapeste. Na igreja têm um extraordinário órgão, o interior da igreja tem afrescos de folhas de ouro e janelas de vitral. Ela abriga o Museu Eclesiástico de Arte, que contém esculturas medievais em pedra, relíquias sagradas e cópias das jóias de coroação e da coroa real húngaras.

 

Outro elemento do projeto de Schulek é o Bastião dos Pescadores, nos arredores da igreja. Esse terraço branco cintilante tem sete torres que representam as sete tribos que povoavam a área de Budapeste em 896 com a estátua de bronze de 1906 de Estevão I da Hungria, que foi o primeiro rei da Hungria e um católico convicto.

Continuamos até o chamado “Várkert Bazár”, protegido pela Patrimonio Mundial da UNESCO. O conjunto foi construido entre 1875-1883, conforme os planes do arquitecto húngaro Miklós Ybl. Originalmente foi um centro dedicado pelas actividades comerciais, mas em breve transformou-se como a cede das exposições e escolas. Durante a II. Guerra Mundial foi bombardeada, e a partir dos anos de 1961 funcionava como um centro cultural, dedicado pelos Jovens. Finalmente o Parque foi fechado entre 1984 - 2014, por falta de condições. O parque posteriormente foi completamente restaurado, conforme os planes originais, e hoje esta considerado, como uma joya de arquitectura no centro da cidade.

Cidadela:
fortaleza que fica no topo de um platô conhecido como Colina Gellért, em homenagem ao missionário que trouxe o Cristianismo para essa região. Com 235 metros de altura, a Colina Gellért é um dos lugares mais altos de Budapeste. A fortaleza foi construída em 1854, como defesa durante a Monarquia de Habsburgo. Cerca de 100 anos depois, os russos a ocuparam durante a Revolução Húngara de 1956.  

A Estátua da Liberdade (Szabadság-szobor) ou Memorial da Liberdade ocupa uma posição de destaque na Colina Gellért, no centro de Budapeste, do lado oeste do Rio Danúbio. Vá até lá quando você visitar a Cidadela, a enorme fortaleza ocupada primeiro pelos Habsburgos e, posteriormente, pelos soviéticos. 

Rua Váci e Mercado Central:
Como ultima parte do tour descobrimos a calçadão da cidade e a visita terminamos no centro de Budapeste, ao pé do Mercado Central.


  

Pedir mais informação

Ellenőrző kód :